SONO: 4 DICAS PARA DORMIR MELHOR

O sono repousante é a promessa de um dia produtivo. Embora seja aconselhável dormir oito horas por dia, o fator estresse e as ansiedades da vida cotidiana lhe dificultam a hora de dormir … Descubra nossas 4 dicas práticas para cair facilmente nos braços de Morpheus!

Por que é importante dormir bem?

O sono é saúde! 

O sono tem muitas implicações para o funcionamento do corpo. Tanto do ponto de vista físico quanto mental, dormir bem permite que você se recupere do dia anterior e restaure as reservas de energia para o dia seguinte.

Uma boa noite de sono  também ajuda a eliminar o estresse e garante seu bom humor diário!

Você já pensou em cochilar? 

Fabulosa pausa anti-stress, uma soneca diária tem muitos benefícios do ponto de vista médico. Se essas pequenas fases de repouso permitirem resistir melhor aos ataques de micro-bactérias, elas seriam aliadas de tamanho para melhorar a concentração e o estado de alerta. Eles até estimulam a criatividade e a produtividade!

Como adotar isso? Idealmente, a melhor hora do dia para tirar uma soneca é entre as 16h e as 16h. É aconselhável tirar uma soneca, entre 10 e 20 minutos depois do almoço. Se o sono não ocorrer pela primeira vez, não precisa se preocupar. O ato de cochilandoem um lugar calmo irão acalmá-lo e com um pouco de prática, você vai chegar lá. Não esqueça o despertador!

Você sabia? No Japão, o cochilo é uma instituição real, seria até necessário em algumas empresas. Muito mais que uma tradição na China, está inscrita na Constituição. Muitas empresas são compatíveis. A norma? 30 minutos depois do almoço! Quando na França? 

Dica para dormir melhor # 1: mantenha o mesmo horário de sono 

Para aumentar o relógio biológico do corpo , é aconselhável dormir e acordar nos mesmos horários todos os dias. Mesmo nos fins de semana! Para alguns, esta é uma missão impossível … E se você for uma cama atrasada , suas tentativas de adormecer às 20:30 não serão eficazes. Não há necessidade de perturbar o seu relógio natural. Defina horários fixos de acordo com o seu ritmo de vida e trabalho.

Conselho:  Diga adeus ao telemóvel, tablet, televisão e computador! As telas enviam luz branca ao seu cérebro que fica alerta. Pelo menos 30 minutos antes de ir dormir, pare de estimular atividades e apague as luzes para enviar um sinal ao seu corpo.

Ideal para encontrar facilmente o sono ? Leia um livro, leia uma revista … Ler é uma maneira de voltar a Morpheus.

Dica para dormir melhor # 2: cuide da sua dieta 

Você sabia que o conteúdo do seu prato afeta seu sono? Insônia, despertares freqüentes, dificuldade em adormecer … Uma dieta ruim tem uma influência real em suas noites. Alimentos gordurosos demais são pesados ​​demais para digerir e perturbar seu corpo, o que é solicitado por mais tempo.

Sem mencionar os excitantes tomados durante o dia, como café, refrigerante ou chá que impedem o sono de qualidade . Então, depois das 5 da tarde, esqueci! 

  • Alimentos para se concentrar antes de ir dormir: arroz, macarrão, pão integral, legumes, batatas, peixe, banana, frutas secas.
  • Alimentos a evitar antes de ir dormir: pratos em molhos, frios, batatas fritas, sorvetes, álcool, carne vermelha.

Pouco mais?  Jante 2 a 3 horas antes de ir para a cama e considere relaxar com um chá de ervas. A verbena pode rapidamente se tornar sua aliada por suas propriedades calmantes e conhecida por adormecer . 

Dica do Sono # 3: Exercício 

Atividade física regular melhora as noites de sono . Se o esporte não é apenas ansiolítico (reduz o estresse), também elimina a dor com endorfinas liberadas pelo corpo. 

Algumas regras devem ser respeitadas para que a prática do esporte influencie positivamente em suas noites.

  • Evite praticar esportes por 2 horas antes de dormir, a adrenalina e os hormônios estimulantes produzidos durante o exercício perturbam o sono.
  • Escolha exercícios de manhã ou no início da tarde, quando seu corpo está em ótima forma! 
  • Ir para esportes de resistência, como andar de bicicleta ou a pé. 

Dica para dormir melhor # 4: teste de aromaterapia 

Para ajudá-lo a superar os distúrbios do sono  e combater a insônia , os benefícios dos óleos essenciais estão provando ser uma solução suave e eficaz. 

Melhor que as drogas, as virtudes da aromaterapia lhe permitirão acalmar e perseguir a tensão física e mental por uma noite de sonho !

Óleos essenciais recomendados para uma noite de sono melhor : 

  • Óleo essencial de lavanda: uma gota no travesseiro antes de ir para a cama ou diluir em um banho de espuma quente. 
  • O óleo essencial de Ravintsara: uma guta pura para aplicar uma flor de poignets
  • Óleo essencial de camomila: inalar 4 a 5 respirações profundas diretamente da garrafa
  • Óleo essencial de manjericão: para ser incorporado em um óleo vegetal para massagear o plexo solar (logo abaixo da ponta do esterno) 

Veja mais textos como esse em nosso Site de saúde

Você tem alguma dica para cair rapidamente nos braços de Morpheus? 

Leave a Reply