OS BENEFÍCIOS DAS SEMENTES DE CHIA

As sementes de Chia são suplementos alimentares naturais muito ricos para complementar os pratos do dia-a-dia. Muito fácil de cozinhar, eles são incorporados em suas receitas favoritas. Descubra os benefícios nutricionais dessas pequenas sementes.

O que é Chia?

chia (pronuncia-se “kia”) é uma planta herbácea nativa do Vale Central do México, que faz parte da família Lamiaceae. Esta planta produz sementes muito pequenas com uma aparência marrom ou branca. Descubra as propriedades da semente de chia, um superalimento com muitos benefícios para a saúde e como consumi-los.

Os benefícios da chia

  • Altamente nutritiva, a chia é rica em vitaminas, proteínas, fibras, ômega 3 e antioxidantes . Eles têm sido amplamente utilizados desde a época das civilizações astecas, onde foram grelhados e depois moídos, e essas sementes têm excelentes benefícios para a saúde e para a pele . Seu consumo regular pode ser benéfico para combater a acne, vermelhidão e inflamação da pele, bem como rugas.
  • As sementes de Chia ajudam a combater a fadiga e aumentam a resistência . Ainda hoje, corredores e regulares de maratonas consomem.
  • A semente de chia é um bom inibidor de apetite . Com efeito, graças ao seu filme fino absorve água e, por conseguinte, contribui para uma sensação de saciedade, que impede os desejos e lanches entre as refeições. Como parte de um plano ou um reequilíbrio dieta, chia pode ser um aliado privilegiada para ajudar a regular o apetite.
  • Chia é uma verdadeira reserva de cálcio, magnésio, proteína e fósforo, que são muito benéficas para a saúde dos ossos e dentes. Sementes de Chia cobrir até 18% da quantidade recomendada de cálcio por dia. Se você realmente não gosta de leite, esta é uma boa maneira de prevenir a osteoporose. Como para pessoas alérgicas à lactose, Chia pode se tornar um aliado de escolha.Finalmente, a presença de ácidos graxos essenciais ômega-3 fortalece a densidade óssea e acalma permanentemente a dor articular e reumática.
  • Chia é uma arma anti-insônia. Dentro de cada semente é um aminoácido essencial chamado “triptofano”, que facilita o sono e sono , aumentando os níveis de melatonina e serotonina no corpo. A melatonina, também conhecida como “hormônio do sono”, desempenha um papel importante no ciclo de sono-vigília. O consumo de sementes de Chia ajuda a regular o seu sono.
  • Sementes de Chia são isentas de glúten . Hoje muitas pessoas estão procurando por alimentos para uma dieta específica, então as sementes de chia são um bom complemento para suas receitas sem glúten.
  • As sementes de chia também contêm fitoesteróis, que provam ter um efeito direto na redução do colesterol LDL. Versátil e deliciosa, sua textura gelatinosa se presta a muitas receitas saudáveis.
  • Finalmente Chia é um “super-alimento” recheado com Omega 3 e gorduras boas, como ácidos graxos poliinsaturados ômega-6. Rica em fibras alimentares, proteínas e antioxidantes, as sementes de Chia são conhecidas pelos seus efeitos benéficos no sistema cardiovascular, trânsito intestinal, mas também em certos tipos de diabetes tipo 2.

Como consumir sementes de chia?

Sementes de Chia podem ser misturadas com muitas coisas. Eles não têm um sabor muito forte, o que lhes permite ser comido com doce ou salgado. As sementes se misturam bem com cereais, iogurte ou até mesmo bebidas como smoothies. Eles também são muito populares em pratos salgados. Basta adicioná-los a qualquer receita, seja arroz, legumes ou até mesmo uma salada. É um superalimento que vai para todo lado!

Onde comprar sementes de chia?

Existem muitas variedades de sementes de chia no mercado com preços que variam entre 4 € e 50 €. É possível encontrar sementes brancas, mas estas são mais amargas do que as sementes marrons . Como muitos alimentos pouco conhecidos na França, você pode encontrar mais facilmente sementes de chia em lojas orgânicas.

As sementes com o rótulo AB (Agricultura Orgânica) são garantia de boa qualidade.

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