Dicas de perda de peso após as férias de verão

Embora seja comum que muitos iniciem a chamada operação do biquíni antes do início das férias de verão, é mais comum que durante o tempo que o período de descanso realmente dura, tendemos a perder peso.

As razões que o causam são mais do que óbvias: Se praticamos normalmente o exercício físico normalmente, com a chegada das férias, geralmente perdemos esse hábito; se também seguirmos uma dieta mais balanceada durante as férias – especialmente se os usarmos em casa e formos à praia ou piscina – é mais comum comer outros tipos de produtos e alimentos (é comum comer mais salgadinhos e lanches salgados, como é o caso das batatas fritas).

O resultado final de nossas férias, além de nos sentir descansados ​​e relaxados, é um aumento de peso, quando percebemos, queremos diminuí-lo como está.

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Se você se encontrar nessa situação, as dicas para perder peso como sugerimos abaixo podem ser úteis para você:

  • Siga uma dieta equilibrada, saudável e saudável : Siga uma dieta equilibrada e tão variada quanto possível. É importante que se baseie principalmente no consumo de legumes frescos, frutas e legumes, peixe, carnes magras, leguminosas e grãos integrais. Não se esqueça do consumo diário de pelo menos 1,5 litros de água (cerca de 8 copos), que pode ser combinado com chá e chá de emagrecimento.
  • Você gosta de infusões e chás? : Nesse caso, como mencionamos na seção anterior, você pode escolher o chá com virtudes adelgaçantes, como chá verde ou chá vermelho. Em caso de infusões feitas com plantas e ervas, os melhores são dente de leão e alcachofra.
  • Pratique Exercício Físico Periodicamente : Neste ponto você certamente saberá por experiência que o melhor não é apenas ter boa saúde, mas perder peso, é o exercício físico em intervalos regulares. O melhor? Tente praticá-lo 3 vezes por semana por pelo menos 30 minutos e tente aumentar até chegar a 40 ou 60 minutos.
  • Evite ou reduza o estresse pós-feriado : tornando-se um dos maiores inimigos e um dos mais temidos após o retorno do feriado. Embora possa não afetar, é verdade que esse tipo de estresse pode causar depressão por alguns dias e nos fazer comer mais e pior. Uma boa alternativa, antes do final das suas férias, é tentar pensar que a casa é uma oportunidade para aproveitar o seu dia novamente. Claro, lembre-se que é melhor evitar longas férias porque o retorno será muito pior.

Sobre o treinamento físico abaixo, sugerimos um vídeo com uma rotina de exercícios simples e ideal para se exercitar facilmente em casa:

Imagens | Laurel Fan Este artigo é publicado apenas para fins informativos. Você não pode e não deve substituir a consulta com um nutricionista. Recomendamos que você consulte seu nutricionista de confiança. assuntosEmagrecimento verão

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