Alimentação Saudável e Perda de Peso em 10 Passos

O objetivo de uma dieta saudável não é definir uma dieta rigorosa que elimine os alimentos que gostamos de não serem saudáveis. Pelo contrário, o objetivo de uma dieta saudável é alcançar bons sentimentos, vitalidade, energia extra e melhorar a saúde.

Podemos conseguir tudo isso se conhecermos e obedecermos às regras de uma dieta saudável. Para um plano de dieta inteligente, é importante saber que não é apenas o que comemos que importa, mas também como comemos. Vamos começar em uma linha.O TEXTO CONTINUA SOB O ANÚNCIO

Alimentação Saudável, Etapa 1 – Prepare-se para o sucesso

Uma dieta saudável deve ser vista como uma série de pequenos passos que o levarão ao seu objetivo, em vez de uma mudança drástica que interromperá seu ritmo. Se você começar a fazer mudanças saudáveis ​​gradualmente, uma a uma, pouco a pouco, mas decisivamente, você se tornará o FIT antes mesmo de ter esperança.

  • Simplifique sua vida – em vez de se preocupar com o número de calorias que você come e o tamanho da porção, comece a analisar os alimentos em uma variedade de cores, variedades e frescura – facilitando a escolha de alimentos mais saudáveis. Atenha-se à comida que você gosta, mas encontre receitas simples que a complementem com ingredientes frescos e nutritivos. Gradualmente, sua dieta se tornará mais saudável e saborosa.
  • Comece devagar e reserve um tempo – Tentar mudar seus hábitos alimentares da noite para o dia não é realista e muitas vezes leva à decepção, porque o regime estrito que você define não consegue manter. Em vez disso, dê pequenos passos, como adicionar uma salada colorida ao almoço ou substituir o óleo refinado por azeite não refinado. Quando esse pequeno passo se tornar um hábito para você, é hora de dar outro passo e, novamente, NÃO MUITO, um passo.
  • Todas as mudanças positivas são importantes – você não precisa ser perfeito e não precisa saborear completamente os alimentos de que gosta. Lembre-se de que seu objetivo a longo prazo não é ser muito fraco a todo custo. Seu objetivo é ser vital, saudável e feliz. Mudanças grandes e repentinas criam um choque desnecessário no corpo. Seja moderado e feliz quando adotar um novo hábito saudável.

Alimentação Saudável, Etapa 2 – Seja Moderado no Estabelecimento de Metas

As pessoas costumam pensar que uma alimentação saudável é o ultimato de “qualquer coisa ou tudo”, que é uma evitação absoluta de um tipo específico de alimento. A verdade é que a chave está na moderação. Qualquer que seja sua dieta “super legal”, todos precisamos de carboidratos, proteínas , gorduras, fibras , vitaminas e minerais. Sem eles, prejudicamos a saúde.

  • Não proibir certos alimentos – Quando você elimina completamente certos alimentos do seu cardápio, é natural começar a desejar mais. Se você tropeçar e pegar a comida (o que provavelmente acontecerá), você se sentirá decepcionado. Se você se sente atraído por alimentos doces, salgados ou não saudáveis, em vez de eliminá-los, comece reduzindo a porção e consumindo-a com menos frequência. Com tempo e menos ingestão – a necessidade desse tipo de alimento diminuirá por si só.
  • Coma porções menores – as porções de alimentos cresceram desnecessariamente nos últimos tempos. Essa abordagem está claramente refletida nos menus de tamanho super das cadeias de fast food. Uma dieta saudável envolve porções menores e você deve cumpri-la. Ao comer fora, escolha um aperitivo em vez de um prato principal, compartilhe uma refeição com um amigo ou coma uma porção em um restaurante e peça que uma porção seja embalada para você em casa (não fique envergonhado). Use pratos menores em casa e não superlote.

Alimentação Saudável, Etapa 3 – Crie Hábitos Saudáveis

Uma das coisas mais importantes é adotar hábitos saudáveis. É importante entender que a comida é importante e prestar atenção nela. Uma refeição não é algo que reduz o tempo entre as reuniões ou enquanto espera alguém. A refeição é uma parte importante do dia.

  • Sempre que tiver oportunidade, coma na empresa . Evite comer na frente da televisão ou do computador, pois isso geralmente leva a comer demais.
  • Mastigue bem a comida e desfrute do sabor – costumamos ir às refeições porque estamos atrasados ​​e não temos tempo. Ao fazer isso, esquecemos de sentir os sabores da comida e negar a nós mesmos essa experiência FINE.
  • Escute seu corpo – pergunte a si mesmo se você está realmente com fome antes de ir almoçar. Às vezes, você notará que está com sede e precisa de um copo de água; outras, na verdade, está cheio. Em seguida, adie o almoço ou coma uma pequena porção.
  • Tome café da manhã e faça refeições menores ao longo do dia – um café da manhã saudável é importante para acelerar o metabolismo. Mais refeições pequenas (em vez das 3 refeições habituais por dia) ajudarão seu metabolismo a correr mais rápido e distribuir sua energia de maneira mais uniforme durante o dia.

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Passo 4 – Preencha o menu com frutas e legumes coloridos

Frutas e vegetais são a base de uma dieta saudável, porque possuem baixas calorias e alto valor nutricional (muitas vitaminas, minerais, antioxidantes ..). Cada refeição deve conter frutas ou vegetais. Se você quiser comer algo pequeno (não toda a refeição), a primeira escolha deve ser novamente – frutas ou legumes. Grandes quantidades de antioxidantes o protegerão de muitas doenças. E rejuvenesça você, se isso significa alguma coisa para você.

Recomenda-se comer plantas de todas as cores do arco-íris.

  • Legumes – alface, codorna, rúcula, couve , alho-poró, brócolis – esse grupo de vegetais está cheio de cálcio, magnésio , ferro, vitaminas A, C, E, K… Os legumes são necessários e comem o máximo possível.
  • Legumes doces , como cenoura, milho, batata doce e pimentão, ajudarão a reduzir o desejo por alimentos doces não saudáveis ​​e a mantê-lo satisfeito por mais tempo.
  • Frutas multicoloridas são uma fonte de vitaminas, fibras e antioxidantes. Frutas da floresta, como framboesas, mirtilos e amoras, são uma fonte particularmente boa de antioxidantes, as maçãs têm muita fibra, enquanto as laranjas e mangas são ricas em vitamina C.

A água representa cerca de 75% do nosso corpo e desempenha um papel importante na eliminação de toxinas e outros resíduos indesejados. Muitas pessoas negligenciam a importância da água e passam pela vida desidratada, causando fadiga , falta de energia e dor de cabeça. Pensa-se que todos devem trazer 8 copos de água (1,6 L) por dia.

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