Alimentação saudável – 4 princípios práticos para uma alimentação saudável

Alimentação saudável – 4 princípios práticos para uma alimentação saudável

1. Alimentação saudável – escolha produtos próximos à natureza

A maioria dos produtos que encontramos no supermercado são processados ​​pela indústria alimentícia. Agora esse tipo de comida não é um problema para “de vez em quando”, mas se você só obtiver produtos processados ​​não é saudável. Você quer comer saudável ? Em seguida, escolha produtos que sejam o mais próximo da natureza possível .

Não, você não precisa ir à fazenda local para se alimentar de forma saudável. No supermercado, você também pode escolher entre produtos não processados ​​processados ​​e mais saudáveis ​​ou, por exemplo, vegetais frescos e embalados.

Por exemplo, é melhor optar por pão integral rico em fibras do que por pão branco processado. Por exemplo, o arroz integral é mais saudável que o arroz branco.

Use produtos frescos e verifique os ingredientes. Uma regra fácil é: quanto mais ingredientes, menos saudável é para você . Alimentos que contêm muitos estabilizadores artificiais e conservantes não são exatamente naturais.

Se você quiser, você pode optar por vegetais orgânicos (com produtos de origem animal é aconselhável ir para orgânicos). Mas o primeiro passo é escolher mais vegetais . Ao escolher mais alimentos naturais, você pode se alimentar com mais facilidade.

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2. Comer saudável é escolher a variação

Quando você ingere uma dieta variada, obtém (quase) automaticamente todas as vitaminas, minerais e nutrientes de que precisa para se manter saudável. Embora pareça difícil, a comida variada não tem que ser difícil a todos.

Cada tipo de fruta e vegetais contém os seus nutrientes saudáveis ​​únicos . Ao garantir que você coma muitos tipos diferentes de plantas, você garante que recebe uma grande variedade de nutrientes. Além disso, escolha regularmente peixe gordo, carne branca, tofu, legumes, nozes.

Use diferentes ervas e especiarias. Alterne com bebidas vegetais, como leite de soja, amêndoa e arroz, e beba chá verde e chás de ervas.

Prove e surpreenda-se com todos os sabores da natureza. Comer saudável é gostoso e divertido se você escolher mais variedade!

3. Purifique seu corpo

Seu corpo é a posse mais valiosa que você jamais terá. Então você tem que cuidar bem disso. Assim como você garante uma cozinha limpa todos os dias, você também deve prestar atenção ao seu corpo diariamente comendo de forma saudável.

É importante que você purifique seu corpo diariamente. Como você purifica seu corpo? Simples:

  1. Beba água limpa regularmente. Você sempre pode beber um copo no meio ou colocar uma garrafa de 1,5 litro em sua mesa. A água garante o descarte adequado de resíduos. Você perde o desperdício através do suor e da urina, entre outras coisas. Como você sabe se você bebe o suficiente? Fique de olho na cor da sua urina. Quanto mais você bebe, mais transparente se torna e melhor é o desperdício. Portanto, certifique-se de que sua primeira urina se torne clara após a urina matinal.
  2. Coma mais fibra dietética saudável. Fibra estimula o intestino e garante movimentos intestinais saudáveis. Se os seus intestinos puderem funcionar mais eficientemente, seu corpo permanecerá puro. Você pode encontrar fibras em frutas, legumes, produtos integrais, arroz integral e farinha de aveia.
  3. Coma legumes e frutas frescas! Frutas e vegetais contêm importantes vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes que mantêm seu corpo limpo e puro e, portanto, formam a base de uma alimentação saudável. Faça variações aqui também. Cada tipo de fruta e vegetais contém outras substâncias boas, por isso não fique só com aquelas saborosas bananas doces! Também coma fruta com casca, tanto quanto possível. A pele contém mais fibras e nutrientes . O vegetal retém melhor suas propriedades saudáveis ​​se você não cozinhar ou assar por muito tempo. Tasty stir-frying garante legumes crocantes e saudáveis!

Para mais dicas de desintoxicação, leia também o nosso artigo de desintoxicação do seu corpo – 7 dicas .

4. Uma alimentação saudável é ouvir o seu corpo

Seu corpo é um organismo inteligente em si. Observe seu corpo, fique de olho nele e cuide dele. Seu corpo constantemente lhe indica se você está indo bem ou não .

Respeite seu corpo. Você pode fazer isso não comendo demais. Coma tranquilamente e prove a comida, somente depois de 30 minutos seu corpo perceberá que seu estômago está sendo preenchido. Se você calmamente tomar o tempo para comer, você está mais rapidamente saturado e seu corpo dá o sinal completo . 

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